XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1234-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

SUSTENTABILIDADE COMO IMPORTÂNCIA DA IMAGEM DA MARCA

Maria Larissa Grangeiro Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

O conceito de sustentabilidade é, atualmente, utilizado de forma cada vez mais intensa pelas empresas para garantir, além de seu sucesso financeiro, um futuro no qual todos possam usufruir do meio ambiente de maneira equivalente ao presente, isto é, gerando benefícios de longo prazo para toda comunidade na qual atua. Conforme o Estruturalismo de Umberto Eco, que define o conjunto, as partes e as relações das partes com o conjunto, são analisadas as diferenças entre os produtos orgânicos e naturais e, tomando como base a Taeq , para provar que, de forma geral, todas as instituições acabam utilizando o conceito de sustentabilidade como meio de agregar valor à imagem de suas marcas.


Palavras-chave:  Alimentos orgânicos, Alimentos naturais, sustentabilidade, Responsabilidade Social, Taeq
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