GT: NP Rádio e Mídia Sonora RÁDIO NA ESCOLA E/OU RÁDIO DA ESCOLA Marcos Antonio Rocha Baltar (Universidade de Caxias do Sul); Maria Eugênia Turra Gastaldello (Universidade de Caxias do Sul); Marina Araújo Camelo (Universidade de Caxias do Sul); Bárbara Morsch Lipp (Universidade de Caxias do Sul); Luciane Trentin (Universidade de Caxias do Sul); Carolina Knob (Universidade de Caxias do Sul)
ResumoRESUMO: Esse trabalho investiga a potencialidade da Rádio Escolar como ferramenta de interação sociodiscursiva, caracterizando-se como um dispositivo de ensinagem de gêneros textuais que circulam no ambiente midiático. Tem como propósito diferenciar a rádio na escola e a rádio da escola, além de construir novos caminhos para a promoção do desenvolvimento e aprendizagem de crianças, jovens e adultos. A pesquisa envolveu escolas públicas da região do entorno da Universidade de Caxias do Sul. Palavras-chave: Radio-escolar, Gêneros de Texto, mídia, educação, competência discursiva |