XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-RA.1316-1


GT: NP Rádio e Mídia Sonora

RÁDIO NA ESCOLA E/OU RÁDIO DA ESCOLA

Marcos Antonio Rocha Baltar (Universidade de Caxias do Sul); Maria Eugênia Turra Gastaldello (Universidade de Caxias do Sul); Marina Araújo Camelo (Universidade de Caxias do Sul); Bárbara Morsch Lipp (Universidade de Caxias do Sul); Luciane Trentin (Universidade de Caxias do Sul); Carolina Knob (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

RESUMO: Esse trabalho investiga a potencialidade da Rádio Escolar como ferramenta de interação sociodiscursiva, caracterizando-se como um dispositivo de ensinagem de gêneros textuais que circulam no ambiente midiático. Tem como propósito diferenciar a rádio na escola e a rádio da escola, além de construir novos caminhos para a promoção do desenvolvimento e aprendizagem de crianças, jovens e adultos. A pesquisa envolveu escolas públicas da região do entorno da Universidade de Caxias do Sul.


Palavras-chave:  Radio-escolar, Gêneros de Texto, mídia, educação, competência discursiva
਍ഀ