GT: NP Publicidade e Propaganda O USO DAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS MEIOS IMPRESSOS NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS - EM BUSCA DE UMA UNIDADE ORDENADORA. Maria Aparecida da Silva Matuck (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
ResumoEste artigo é parte da dissertação de mestrado apresentada no último mês de março que teve como objeto a estratégia criativa que usa as características específicas dos meios impressos jornal e revista no discurso publicitário. Ou seja, a estratégia que usa os elementos físicos do suporte jornal e revista, como a gramatura do papel, a lombada, os grampos de uma revista etc. no anúncio publicitário. O trabalho destaca, portanto, a publicidade que extrapola o formato padrão de anúncio. Em determinado momento histórico, o uso desta estratégica torna-se freqüente, por influência de vários fatores que não serão aqui discutidos. O que será apresentado neste artigo são algumas taxionomias que buscam classificar e ordenar a estratégia criativa. Palavras-chave: Publicidade, Anúncio, Formato diferenciado, Taxionomia |