XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1401-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

O USO DAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS MEIOS IMPRESSOS NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS - EM BUSCA DE UMA UNIDADE ORDENADORA.

Maria Aparecida da Silva Matuck (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Este artigo é parte da dissertação de mestrado apresentada no último mês de março que teve como objeto a estratégia criativa que usa as características específicas dos meios impressos jornal e revista no discurso publicitário. Ou seja, a estratégia que usa os elementos físicos do suporte jornal e revista, como a gramatura do papel, a lombada, os grampos de uma revista etc. no anúncio publicitário. O trabalho destaca, portanto, a publicidade que extrapola o formato padrão de anúncio. Em determinado momento histórico, o uso desta estratégica torna-se freqüente, por influência de vários fatores que não serão aqui discutidos. O que será apresentado neste artigo são algumas taxionomias que buscam classificar e ordenar a estratégia criativa.


Palavras-chave:  Publicidade, Anúncio, Formato diferenciado, Taxionomia
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