XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CA.1447-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

ERA UMA VEZ... A DISCIPLINA DE PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RÁDIO

Rayana Kelly Lima Gadelha (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA); Sabine de Fátima Dumaresq Aquino (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA); Yohanna Maia (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)

Resumo

Inspiradas pelas atividades da monitoria na disciplina Produção Publicitária em Rádio, onde estamos em permanente contato com a produção de peças publicitárias que abordam temas sociais, sentimo-nos motivadas a discorrer sobre a disciplina, trazendo uma reflexão sobre a possibilidade de envolver os estudantes em temas sociais que fundamentam a produção de campanhas radiofônicas educativas, e, principalmente, possibilitam o exercício da ação social do comunicador, ao mesmo tempo em que fortalece o espírito da cidadania. ਍ഀ


Palavras-chave:  infância, mídia, publicidade radiofônica, cidadania
਍ഀ