GT: Intercom Júnior - Teorias da comunicação A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR ATRAVÉS DA PUBLICIDADE APLICADA À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe)
ResumoO presente artigo aborda uma discussão relacionada ao descaso pelo qual vem sofrendoഀ
a cultura popular diante da sociedade, apresentando-se uma proposta de reestruturá-laഀ
através de práticas extensivas, realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES),ഀ
com o auxílio da publicidade. Realizou-se uma pesquisa que resgata elementos sóciohistórico-ഀ
culturais, correlacionando-os com a cultura folk, a fim de definir aഀ
multidiversidade do povo brasileiro, além da análise feita sobre a conjuntura midiáticaഀ
atual e sua relação com a cultura popular. È ambientado, também, o quadro cultural eഀ
comunicacional nas IES, e as contribuições significativas realizadas pelos programas deഀ
extensão universitária com o apoio publicitário. A intenção da pesquisa é fomentar asഀ
práticas culturais dentro da unidade acadêmica, com a publicidade subsidiando-as. Palavras-chave: cultura popular, extensão universitária, publicidade, unidade acadêmica |