XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-TC.1542-1


GT: Intercom Júnior - Teorias da comunicação

A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR ATRAVÉS DA PUBLICIDADE APLICADA À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O presente artigo aborda uma discussão relacionada ao descaso pelo qual vem sofrendo਍ഀ a cultura popular diante da sociedade, apresentando-se uma proposta de reestruturá-la਍ഀ através de práticas extensivas, realizadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES),਍ഀ com o auxílio da publicidade. Realizou-se uma pesquisa que resgata elementos sóciohistórico-਍ഀ culturais, correlacionando-os com a cultura folk, a fim de definir a਍ഀ multidiversidade do povo brasileiro, além da análise feita sobre a conjuntura midiática਍ഀ atual e sua relação com a cultura popular. È ambientado, também, o quadro cultural e਍ഀ comunicacional nas IES, e as contribuições significativas realizadas pelos programas de਍ഀ extensão universitária com o apoio publicitário. A intenção da pesquisa é fomentar as਍ഀ práticas culturais dentro da unidade acadêmica, com a publicidade subsidiando-as.


Palavras-chave:  cultura popular, extensão universitária, publicidade, unidade acadêmica
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