XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1596-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE, PROPAGANDA OU MARKETING? NOTAS PARA UM DEBATE਍ഀ

Patrícia Piana Presas (UNIFAE Centro Universitario Franciscano); Barbara Regina Lopes Costa (UNIFAE Centro Universitário Franciscano); Eliane Cristine Francisco Maffezzolli (UNIFAE Centro Universitário Franciscano)

Resumo

O presente trabalho apresenta os resultados parciais de uma pesquisa em andamento que visa discutir a percepção do corpo discente dos cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e do curso de Tecnólogo Marketing da UNIFAE Centro Universitário Franciscano acerca da plena identidade com a área de atuação profissional na qual o aluno está inserido, além de avaliar a compreensão que os estudantes desses cursos têm dos conceitos fundamentais e afins de cada curso. Um debate que envolve a Publicidade, a Propaganda e o Marketing nos seus conceitos mais básicos e fundamentais, que nem sempre estão claros para os alunos no momento que iniciam sua vida acadêmica.


Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Marketing
਍ഀ