XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1704-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

O PAPEL DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO਍ഀ UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DESTE SETOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DIFERENCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA਍ഀ

Marcia Regina Bronnemann (Centro Universitário Leonardo da Vinci)

Resumo

Tendo por objetivo principal auxiliar na compreensão da função do planejamento nas agências de propaganda, destaca suas atribuições e a relevância de seu trabalho, para isso apresenta uma pesquisa em dados secundários, com um estudo teórico comparativo na evolução deste setor, evidencia as décadas de discussões, na qual o planejamento passa de simples ferramenta a compor um departamento, destacando a necessidade de um equilíbrio dentro dele, que force a aproximação entre a razão e a criatividade, tendo por resultado um trabalho em co-parceria entre departamentos, para que as agências se transformem em “centros de pensamento estratégico”, a fim de investigar e entender os movimentos do mercado, identificar oportunidades, desconfiar do óbvio e reorganizar cenários para a construção sólida de marcas, com base em planejamento que rentabilizem investimentos e otimizem ações.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Planejamento, Propaganda, Agências de Propaganda
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