GT: NP Publicidade e Propaganda O PAPEL DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃOഀ
UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DESTE SETOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DIFERENCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDAഀ
Marcia Regina Bronnemann (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
ResumoTendo por objetivo principal auxiliar na compreensão da função do planejamento nas agências de propaganda, destaca suas atribuições e a relevância de seu trabalho, para isso apresenta uma pesquisa em dados secundários, com um estudo teórico comparativo na evolução deste setor, evidencia as décadas de discussões, na qual o planejamento passa de simples ferramenta a compor um departamento, destacando a necessidade de um equilíbrio dentro dele, que force a aproximação entre a razão e a criatividade, tendo por resultado um trabalho em co-parceria entre departamentos, para que as agências se transformem em “centros de pensamento estratégico”, a fim de investigar e entender os movimentos do mercado, identificar oportunidades, desconfiar do óbvio e reorganizar cenários para a construção sólida de marcas, com base em planejamento que rentabilizem investimentos e otimizem ações.ഀ
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Palavras-chave: Planejamento, Propaganda, Agências de Propaganda |