XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CT.1707-1


GT: Intercom Júnior - Cibercultura e tecnologias da comunicação - Trabalho individual

A ECONOMIA DIGITAL E AS NOVAS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO DO E-MARKETING

Evandro José da Silva Neto (Universidade Tiradentes); Christiane Fernandes Santos (Universidade Tiradentes); Matheus Pereira Matos Felizola (Universidade Tiradentes)

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo buscar um melhor entendimento do comportamento de compra da sociedade pós-industrial, na qual as inovações tecnológicas e as udanças sócio-econômicas ocorrem em ritmo acelerado e o consumidor está mais informado, exigindo uma eestruturação da mentalidade organizacional, demandando novos conceitos de marketing e uma produção personalizada de bens e serviços. A Internet possibilitou um mundo interconectado e਍ഀ transformou um modelo tático de vendas em um comércio estratégico, que passou a gerar negócios eletrônicos e esses, por sua vez, proporcionaram o surgimento de uma nova economia.


Palavras-chave:  internet, informação, economia, consumo, marketing
਍ഀ