GT: NP Jornalismo EMPREENDEDORISMO EM COMUNICAÇÃO – ഀ
AS EXPERIÊNCIAS DOS ACADÊMICOS DE JORNALISMO DA UNICENTRO ഀ
Everly Pegoraro (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE); Elisa Ferreira Roseira Leonardi (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná); Iris Yae Tomita (Universidade Estadual do Cento-Oeste)
ResumoEste artigo apresenta uma proposta de trabalho em empreendedorismo desenvolvida com os acadêmicos do quarto ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste, com o objetivo de despertá-los para o espírito empreendedor e levá-los a refletir sobre os aspectos que envolvem a criação de uma empresa. Tal período letivo é propício, pois os alunos estão prestes a ingressar no mercado de trabalho e muitos deles pressentem que a atividade autônoma pode ser uma boa alternativa de inserção. Para isso, é necessário aprender conceitos de áreas correlatas, como Administração, Marketing, Gestão de Pessoas e de Negócios e adequá-los às características do campo da Comunicação. A postura empreendedora já não é uma opção, mas uma exigência da sociedade atual, seja para colaboradores, seja para empregadores.ഀ
Palavras-chave: Empreendedorismo, Comunicação, Proposta pedagógica |