XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-TC.1779-1


GT: Intercom Júnior - Teorias da comunicação

"VENDE-SE COMPORTAMENTO PARA MENINAS E MENINOS" ਍ഀ UMA ANÁLISE DO DISCURSO NA REVISTA CAPRICHO

Adaci Aparecida Oliveira Rosa da Silva (UNIVERSIDADE DE SAO PAULO); Bruna Bacalgini (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Resumo

Visão amplamente aceita é que a mídia exerce um importante papel na produção e no uso dos conteúdos simbólicos. O presente artigo trata da análise dos enunciados da uma revista destinada ao público jovem, Capricho, destacando modelos, idéias e valores que perfazem o texto da revista em relação ao universo da adolescência. Aborda os aspectos da comunicação por intermédio da linguagem verbal na construção e/ou reiteração dos valores simbólicos, nos discursos da sociedade e da mídia, impondo determinados comportamentos.


Palavras-chave:  linguagem verbal, revistas femininas, adolescentes, comportamento
਍ഀ