XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.1812-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DAS ORGANIZAÇÕES

Larissa Conceição dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O presente trabalho busca apresentar a comunicação como uma estratégica competitiva para as organizações por meio de um sistema eficiente de gestão que permita às empresas fortalecer a sua imagem e converter os trabalhos de comunicação em resultados positivos para a organização. Assim, trata-se de um ensaio teórico que, por meio de uma revisão da bibliografia acerca da comunicação organizacional e também das teorias administrativas sobre gestão estratégica organizacional, bem como analisar o conceito comunicação organizacional para entender de que maneira ela afeta o desempenho das empresas e, dessa forma, estabelecer como pode ser efetuada a gestão da área de comunicação para que ela se firme com uma área estratégica para as organizações.


Palavras-chave:  relações públicas, comunicação organizacional, gestão estratégica
਍ഀ