XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CT.1825-1


GT: Intercom Júnior - Cibercultura e tecnologias da comunicação - Trabalho individual

MARKETING VIRAL: AÇÕES VIRAIS E INTERATIVIDADE NA ERA DIGITAL

Eyder Borges da Silva (Universidade Salgado de Oliveira)

Resumo

Este artigo visa esclarecer, definir e conceituar parâmetros para a elaboração de ações de mercado que tenham como principal característica a contaminação memética, a difusão da mensagem em larga escala e velocidade ultra-rápida. Procura demonstrar os benefícios desse tipo de ação para o profissional de comunicação e marketing e também para o consumidor final deste tipo de mensagem. A utilização das ferramentas da Web na emissão da informação e a interatividade que faz com que o consumidor se torne agente prioritário na criação e reverberação da mensagem e a importância desses consumidores na formação da imagem corporativa de uma organização.


Palavras-chave:  Marketing Viral, Interatividade, Memética, Comunicação Mercadológica
਍ഀ