XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1835-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

É POSSÍVEL SE FALAR EM POLITIZAÇÃO DO CONSUMO COMO RECURSO NA PROMOÇÃO DE MARCAS JUVENIS? CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA CAMPANHA: OI BLOQUEIO NÃO!

Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Resumo

Resumo O artigo discute o conceito de politização do consumo como recurso de construção de marcas juvenis. Recorre a pressupostos teóricos para refletir sobre os vínculos entre juventude, consumo e política. Estuda a campanha Oi, Bloqueio Não! como linha de comunicação de uma marca que busca engajamento juvenil em um movimento que se pretende em defesa da cidadania. Objetiva-se, então , o questionamento desta premissa, discutindo as potencialidades e limitações discursivas da marca Oi em sua proposição política. ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Política e consumo, Politização de marcas, Campanha Oi, Bloqueio não!
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