XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1902-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

DA MÍDIA 2.0 PARA A MÍDIA 3.0: PERSPECTIVAS DA PRÓXIMA ONDA NA WEB

Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Catolica de Pernambuco); Karla Macena P Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

O presente trabalho faz uma reflexão sobre a evolução tecnológica da Web, estabelecendo conexões com o mundo da propaganda e do marketing, já que a cada dia, a comunicação nos conduz a uma nova estruturação e reposicionamento nas formas de atendimento às demandas do mercado consumidor. Assim sendo, traçamos o percurso evolutivo da Web 2.0 até a Web Semântica, ou Web 3.0, fazendo considerações sobre o que irá mudar na forma de planejarmos a “mídia inteligente” - quando a internet de terceira geração estiver em pleno funcionamento.


Palavras-chave:  web 2.0, WEB 3.0, MIDIA, PUBLICIDADE, INTELIGENCIA ARTIFICIAL
਍ഀ