GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda A COMUNICAÇÃO NA MIRA DA COMUNICAÇÃOഀ
COMO PAUTAR POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO PARA A MÍDIA - A PARTIR DO INTERCOM 2006ഀ
Soraya Brandão Wunderlich (Universidade de Brasília)
ResumoEsse estudo propôs uma análise - a partir do trabalho de divulgação feito à frente da Assessoria do Intercom 2006 e seu clipping -, dos critérios de noticiabilidade, valor-notícia e agendamento utilizados pelos veículos de mídia na escolha e publicação (ou não) de pautas de Comunicação. ഀ
Para essa avaliação, foi feita uma apreciação crítica da cobertura midiática dada por veículos de comunicação do Distrito Federal - Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Rede Globo, TVs Públicas (Câmara Senado e Nacional) -, sites de mídia focal e de Faculdades de Comunicação brasileiras.ഀ
Palavras-chave: comunicação, Intercom, assessoria, noticiabilidade, agendamento |