GT: NP Publicidade e Propaganda DIVERSÃO E ARTE, PARA QUALQUER PARTE: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM ADVERGAMES SERVINDO COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE BRAND EQUITY Marcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Shirley Santana (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoInvestimentos e recursos, antes destinados exclusivamente à propaganda, agora são direcionados para outras ferramentas de comunicação mais eficientes. Surgem novas ferramentas de marketing que exploram o lado emotivo e as experiências positivas dos usuários. Como reflexo disso, os advergames começam a se destacar como ferramenta de apoio a campanhas de marketing digital. Com base no modelo das seis categorias de experiência proposta por Buccini e Padovani (2007), nas dimensões de brand equity, propostas por Aaker (1998) e utilizando a técnica de focus group, observou-se que as experiências dos Sentidos, Sentimento, Social e de Uso são bastante relevantes no contexto dos advergames e que estes podem colaborar para a construção de brand equity. Palavras-chave: advergames, brand equity, design experiencial |