XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.1998-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

DIVERSÃO E ARTE, PARA QUALQUER PARTE: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM ADVERGAMES SERVINDO COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE BRAND EQUITY

Marcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Shirley Santana (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Investimentos e recursos, antes destinados exclusivamente à propaganda, agora são direcionados para outras ferramentas de comunicação mais eficientes. Surgem novas ferramentas de marketing que exploram o lado emotivo e as experiências positivas dos usuários. Como reflexo disso, os advergames começam a se destacar como ferramenta de apoio a campanhas de marketing digital. Com base no modelo das seis categorias de experiência proposta por Buccini e Padovani (2007), nas dimensões de brand equity, propostas por Aaker (1998) e utilizando a técnica de focus group, observou-se que as experiências dos Sentidos, Sentimento, Social e de Uso são bastante relevantes no contexto dos advergames e que estes podem colaborar para a construção de brand equity.


Palavras-chave:  advergames, brand equity, design experiencial
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