XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-JE.2051-1


GT: Intercom Júnior - Jornalismo e editoração

JORNALISMO AMBIENTAL, ECOLOGIA E CONSCIÊNCIA

Ailton Santos Silva (Faculdade do Sul); Gustavo Martins Blohem (Faculdade do Sul); Crislayne Marinho da Silva (Faculdade do Sul)

Resumo

Este artigo investiga a cobertura da mídia brasileira em relação ao meio ambiente e à ecologia. A pesquisa visa descobrir de que forma é tratado o desenvolvimento sustentável e como a informação sobre desmatamento, queimadas, poluição e lixo é abordada pelos jornalistas das revistas Veja e Época. Procura-se saber ainda se, como um dos canais de transmissão de conhecimento, as revistas vêm sendo mediadoras entre o meio ambiente e a sociedade, com informações sobre as causas e conseqüências da destruição das florestas e fauna brasileiras.


Palavras-chave:  Meio ambiente, ecologia, mídia brasileira
਍ഀ