XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-TI.2062-1


GT: NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

AS SALAS DE IMPRENSA VIRTUAIS DE UNIVERSIDADES PAULISTAS: UM ESTUDO DE CASOS

Ana Paula de Oliveira Oliva (UNAERP GUARUJÁ)

Resumo

As Salas de Imprensa Virtuais, espaços de divulgação de conteúdos informativos de empresas e organizações, também estão sendo utilizadas pelas universidades, consideradas instituições de produção de conhecimento. Este artigo apresenta a descrição e análise de Salas de Imprensa Virtuais de seis universidades paulistas, resultados de uma pesquisa de mestrado, para perceber o uso da Internet como intermediadora da relação com a imprensa. Pôde-se diagnosticar que experiência universitária evidencia muitos equívocos na utilização dessa ferramenta, principalmente quanto à interatividade e novas possibilidades que a Internet dispõe.


Palavras-chave:  Sala de Imprensa Virtual, Universidade, Assessoria de Imprensa, Tecnologias de Informação e Co
਍ഀ