GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda ESTÁ A RNTEL LTDA PREPARADA PARA ENFRENTAR UMA CRISE DE IMAGEM? João Carlos Araújo de Vasconcelos Leite (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
ResumoEste estudo objetivou investigar se a RNTEL (nome fictício), uma empresa de telecomunicações de Natal-RN, está preparada para enfrentar uma crise de imagem. Para isso, utilizou-se o método monográfico e histórico bem como as técnicas de pesquisa documental e bibliográfica, para se ampliarem os conhecimentos na área de comunicação empresarial, principalmente em relação a crises de imagem. Para se conhecer o sentimento dos funcionários em relação à empresa e ao trabalho, fez-se uso do método estatístico e da técnica de questionário com questões fechadas. Utilizou-se também o método experimental, ao submeter-se um dos sócios-diretores da empresa a um questionário com perguntas abertas, que visavam a procurar conhecer como a empresa se comportava diante de uma crise de imagem. Palavras-chave: Comunicação empresarial, Comunicação integrada, Crise de imagem, Gerenciamento de crise, ; Imagem empresarial |