XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-EC.2197-1


GT: NP Comunicação Científica

UM NOVO TIPO DE JORNALISMO: DE INCENTIVO - AS INTERFERÊNCIAS ECONÔMICAS FAZEM COM QUE APAREÇA NA COBERTURA ESPORTIVA UM NOVO GÊNERO NA INFORMAÇÃO

Márcio de Oliveira Guerra (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

As duas últimas décadas apresentam uma série de mudanças no comportamento da sociedade e, por conseqüência, na mídia. No esporte, com a transformação do esporte em negócio e a descoberta dos meios de comunicação, especialmente da televisão de que esse é um excelente espaço de venda, uma forma diferente de tratar a notícia domina os meios, incomoda e distorce tudo aquilo que antes fazia parte dos manuais de conduta profissional dos jornalistas. Esse texto alerta para um caminho perigoso –਍ഀ talvez irreversível - que o jornalismo esportivo enveredou: o jornalismo de incentivo.


Palavras-chave:  Comunicação, Esporte, Jornalismo Esportivo
਍ഀ