XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:NP-PP.2201-1


GT: NP Publicidade e Propaganda

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL EM EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO: REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES COMUNICACIONAIS COMO FATOR ESTRATÉGICO DE NEGÓCIO ਍ഀ TIPO DE APRESENTAÇÃO: ORAL

Luciana Fischer (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)

Resumo

As ações de Responsabilidade Social desenvolvidas por empresas de capital aberto, no cenário contemporâneo nacional e internacional, decorre de demandas organizacionais cada vez mais exigentes quanto à sua postura ética e social, pois as organizações têm como pressuposto a transparência corporativa como ferramenta inexorável à sua atuação e performance no setor financeiro. Pode-se considerar a consciência sócio-ambiental como fator preponderante de estratégia empresarial, no entanto, é importante ressaltar que para as empresas que atuam na Bolsa de Valores este aspecto torna-se imprescindível, uma vez que devem desenvolver e manter uma imagem fortalecida com vistas a obter melhores resultados. Neste sentido, a comunicação corporativa junto aos stakeholders é fator fundamental para que haja percepção dos valores da organização.


Palavras-chave:  comunicação corporativa, responsabilidade social, sustentabilidade, transparência
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