XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-CO.2205-1


GT: Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

MARKETING DE SERVIÇOS E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO CMTE. ROLIM

Allysson Renato Ubinha (Anhanguera Educacional SA)

Resumo

O marketing de serviços é a área do marketing que tem menos receita. Ela depende tanto da condição humana, tanto de quem produz este serviço quanto de quem o recebe, que necessita do estudo do comportamento do consumidor para embasar e definir uma linha e uma meta. Isso faz do marketing de serviços um dos estudos mais complexos dentro da comunicação. Entre estes serviços está o da aviação, e em relação ao Brasil, quando se fala em aviação tem de ser mencionado o Cmte. Rolim, empresário, piloto e profissional de marketing por prática. Este artigo científico leva a ver aos olhos dos conceitos e estudos sobre marketing de serviços as ações que o comandante se utilizava em sua carreira fora da TAM e já dentro, como empresário, para fidelizar o cliente.


Palavras-chave:  marketing de serviços, Cmte. Rolim, TAM.
਍ഀ