XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP04.374-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

PESQUISA MERCADOLÓGICA PARA LANÇAMENTO DO SERVIÇO E-COMMERCE DA DROGARIA ARAÚJO

Felipe Schepers Santos Melo (Centro Universitário de Belo Horizonte)

Resumo

Pesquisa mercadológica qualitativa realizada para o cliente real Drogaria Araújo, com o objetivo de avaliar quais os fatores que podiam interferir no lançamento de serviço de e-commerce da empresa diante do mercado de varejo farmacêutico. A pesquisa mercadológica levantou as seguintes informações: hábitos de consumo de varejo farmacêutico, imagem das drogarias e farmácias, hábitos de compras pela internet, recall do serviço de e-commerce, avaliação do serviço de e-commerce da Drogaria Araújo e identificação de insumos para a comunicação, possibilitando uma melhor visualização do cenário, tal como as oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos da empresa.


Palavras-chave:  comunicação, consumo, e-commerce, grupo focal, varejo farmacêutico
਍ഀ