XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:RP04.931-1


CATEGORIA: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)

POIT ENERGIA

Marília Pereira da Silva Hopp (Universidade Metodista de São Paulo); Camila Peres Luz (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Este trabalho é o resultado de quatro anos de estudo das teorias de relações públicas e de sua aplicação na elaboração de um projeto para um cliente real, a Poit Energia. As autoras, que constituem uma agência fictícia, a By Woman Comunicação Estratégica, apresentam uma longa análise da real situação de seu cliente, tanto em relação ao seu micro-contexto interno, quanto ao macro-cenário no qual ele realiza os seus negócios. A seguir, utilizam-se desta análise para montar um diagnóstico, ou seja, para definir quais são as prioridades a serem atendidas em suas propostas. Para tanto, foi de extrema importância o mapeamento dos públicos, que possibilitou a definição daqueles para os quais o projeto deveria ser desenvolvido.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Energia, Colaboradores, Imprensa, Governo
਍ഀ