XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:JO10.1371-1


CATEGORIA: Jornal-mural (avulso)

MURAL DA OFICINA

Monique Linhares Gomes (Universidade de Fortaleza)

Resumo

Este trabalho trata da experiência jornalística realizada por estudantes de Jornalismo com a produção do jornal Mural da Oficina. O produto foi pensado e elaborado de forma a acompanhar as mudanças ocorridas nos últimos tempos pela Comunicação Social, uma vez que esta se insere e adapata-se às constantes transformações sociais e tecnológicas que movimentam o fluxo da História. O surgimento de novas tecnologias da comunicação estimula a renovação dos suportes anteriores, como o que acontece na relação entre o meio virtual, a internet, e meio impresso, no caso em questão, o jornal mural. Este artigo busca compreender os elementos em comum entre os dois meios, a tendência à segmentação do jornalismo impresso e a necessidade de adaptações desse veículo diante das novas demandas comunicacionais.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Jornalismo impresso, Novas tecnologias, internet, segmentação, jornal mural
਍ഀ