XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP09.1582-2


CATEGORIA: Anúncio impresso (avulso)

MAIS SIMPLES QUE UM CLIQUE

Lucas Bonini (ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing); Carlos Augusto Mitsunaga Oyakawa (ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

A peça foi a vencedora de uma das etapas do 1º Festival de Campanhas ESPM, realizada em abril de 2008. O evento foi realizado pelas Agências experimentais da escola (São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro). Ele foi dividido em 2 fases: uma regional, disputada internamente dentro das unidades, e uma etapa nacional, constituída pelas três melhores duplas de cada estado. O objetivo do festival foi de incentivar os criadores a enfrentar o maior “pepino” de sua vida. Em São Paulo, participaram mais de 100 duplas formadas por alunos do curso de Comunicação Social e Design. O briefing foi transmitido pelo próprio cliente, a GettyImage. A resolução do briefing se deu a partir de um anúncio de página dupla com o título Mais simples que um clique. www.gettyimages.com, e uma imagem, do site da gettyimages que faz referência à produção de uma foto para campanhas publicitárias.


Palavras-chave:  imagem, eficiência, criatividade, simplicidade
਍ഀ