XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP03.1978-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (avulso)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE MEIO AMBIENTE

Renan Cruz (Universidade Católica Dom Bosco); Ana Cristina Fernandes Martins (Universidade Católica Dom Bosco)

Resumo

Nos últimos anos foi significativo o crescimento do número de empresas preocupadas com o meio ambiente. A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é incorporada pela população de maneira a buscar informações para a não-degradação do meio.

਍ഀ

O trabalho de criação da campanha publicitária levou em consideração a união das pessoas em partilhar as idéias para preservar o meio ambiente, a campanha teve como objetivo conscientizar a população para a prática de ações sustentáveis no dia-a-dia, mostrando que pequenas mudanças de atitude ajudam a melhorar a qualidade de vida.

਍ഀ

A Universidade Católica Dom Bosco preocupada com a preservação ambiental, apoiou a iniciativa dos acadêmicos na veiculação da campanha dentro do camnpus universitário. Para a campanha foram desenvovlidas as seguintes peças: VT de 30', outdoor e anúncio de revista.

਍ഀ

 


Palavras-chave:  preservação, meio ambiente, propaganda
਍ഀ