XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:JO01.1993-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/série)

AGÊNCIA DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE METODISTA - SÃO PAULO

Leandro Machado Tavares (Universidade Metodista)

Resumo

਍ഀ

A Agência Experimental de Jornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo – AgênciaJor - existe há nove anos. Durante esse período várias atividades foram implementadas nas áreas de telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo digital, jornalismo institucional, jornalismo impresso e pesquisas em Jornalismo. A Agência conta com dois núcleos: o Núcleo de Jornalismo Impresso e Pesquisa e o Núcleo de Jornalismo Eletrônico. Cada um deles é coordenado por um professor especialista na área, que realiza o planejamento das atividades, a viabilização dos projetos, a detecção de oportunidades de parcerias com instituições e ONG's e da confecção de novos produtos, seu desenvolvimento e divulgação, além de selecionar o perfil dos estagiários para sua elaboração. A AgênciaJor articula também as ações desenvolvidas no Núcleo de Jornalismo Social.


Palavras-chave:  Metodista, AgênciaJor, Extensão, Jornalismo, Prática
਍ഀ