XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP08.4168-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

CALVIN KLEIN

Felipe Pinheiro Fernandes (Universidade Positivo)

Resumo

A foto Calvin Klein é embasada no apelo pela magreza buscada atualmente por muitas modelos. Esse elemento, mostrado pela rúcula e o gelo, unido ao contexto em que os modelos se encontram, tenta transmitir o posicionamento da marca em questão. A utilização desse conteúdo é essencial para que haja o realce de um elemento chave usado pela Calvin Klein, a sexualidade. Elementos técnicos acabam por influenciar na percepção que se tem da peça. Enquadramento e luz valorizam as expressões dos personagens e do cenário instigante na qual se encontram. Os detalhes criam um ambinete quase surreal. As bandejas vazias, o gelo esparramado, e a rúcula posicionada em um local estratégico, que realça a marca Calvin Klein, direcionam o olhar ao objetivo principal da peça - mostrar o produto - de forma sutil, inteligente e bem humorada.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Anorexia, Calvin Klein, Semiótica, Sexualidade
਍ഀ