XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PP07.4206-1


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

IMAGINE

Rafael Valverde Conrado Lima (Universidade Potiguar); Alcenizia Santiago Maia (Universidade Potiguar); Dalila Fernandes Porto (Universidade Potiguar); Ara Amana Medeiros Teles (Universidade Potiguar)

Resumo

਍ഀ

O filme publicitário "Imagine" faz parte da campanha publicitária realizada como requisito para a conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda, desenvolvido pela Agência Experimental 'Cordel Propaganda' para o cliente real, 'Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare'. O filme 'Imagine. O mundo pode ser um palco', faz uma interação entre o real e o imaginário, servindo como apoio e mostrando o lado conceitual de toda a campanha. As cenas procuram ambientar telespectador em um local natural da cidade de Natal, a Ribeira, bairro tradicionalmente centro de movimentos culturais e também por possuir composições ricas em texturas e cores. As ilustrações são trabalhadas em contraste com essas texturas com movimentos que trazem vida ao que eles representam e visa apresentar o Grupo à população e estimular a ida a espetáculos teatrais.


Palavras-chave:  Grupo de teatro, Publicidade, Filme publicitário
਍ഀ