PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

Lista Completa - Ordem de Título
[Voltar]

3060-1 - A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL E NA FRANÇA: DESAFIOS CONCEITUAIS
Heloiza Helena Gomes de Matos (Cásper Líbero)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação pública, cidadania, participação, TIC's, âmbito local
[Resumo]   [Trabalho]

1818-1 - A CONTRIBUIÇÃO DAS TEORIAS CRÍTICAS DO “LAÇO SOCIAL” À “TRIPLA FUNÇÃO DA TELEVISÃO” DE DOMINIQUE WOLTON PARA OS ESTUDOS DA MÍDIA TELEVISIVA NA EUROPA E NO BRASIL
Adriana Tigre Lacerda Nilo (Universidade Federal do Tocantins)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Laço Social, TV aberta, Modelos de TV, Telejornalismo, Audiência
[Resumo]   [Trabalho]

2305-1 - A INDÚSTRIA CULTURAL E A PRODUÇÃO DE PROGRAMAS DENOMINADOS EDUCATIVOS: UM ESTUDO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO-EDUCAÇÃO
Rosa Maria Cardoso Dalla Costa (Universidade Federal do Paraná)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  indústria cultural, comunicação-educação, televisão, programa educativo
[Resumo]   [Trabalho]

1767-1 - A PESQUISA EM COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA E A “ESCOLA FRANCESA”
Edileuson Santos Almeida (universidade federal de roraima)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  França/Brasil, “Escola Francesa", Ensino e Pesquisa, Amazônia Brasileira
[Resumo]   [Trabalho]

158-1 - A TV DIGITAL E O APAGÃO TECNOLÓGICO NO BRASIL E NA FRANÇA
Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Raíssa Fernanda Caixeta (Universidade Federal de Uberlândia); Clara Ribeiro Sacco (Universidade Federal de Uberlândia)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  TV Digital, apagão, analógico, Brasil, França
[Resumo]   [Trabalho]

4146-2 - ARTICULAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO E CULTURA A PARTIR DAS MATRIZES TEÓRICAS FRANCESA E LATINO-AMERICANA
Laan Mendes de Barros (Faculdade Cásper Líbero)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação e Cultura, Meios e Mediações, Teoria e Epistemologia da Comu, França e América Latina
[Resumo]   [Trabalho]

2399-2 - AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM ERGOLÓGICA PARA O BINÔMIO COMUNICAÇÃO E TRABALHO
Roseli Aparecida Fígaro Paulino (ECA-USP)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, trabalho, ergologia, linguagem, estudos de recepção
[Resumo]   [Trabalho]

3799-1 - AS NOVAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DAS CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: GARGALOS E DILEMAS
Margarethe Born Steinberger-elias (Universidade Federal do ABC)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  C.da comunicação e Informação, sociologia da ciência, imaginário, tecnologia, mentalidades
[Resumo]   [Trabalho]

1490-1 - BIOPOLÍTICAS DA COMUNICAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES FOUCAULTIANAS PARA OS ESTUDOS DE MÍDIA NO BRASIL
Linda Bulik (Universidade de Marília)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  heterotopia, dispositivo midiático, vontade de verdade, biopoder e biopolítica, biopolíticas da comunicação
[Resumo]   [Trabalho]

2635-1 - CONGRUÊNCIA ENTRE ESTRATÉGIA COMPETITIVA E DE COMUNICAÇÃO: COMPREENDENDO O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO E PROJEÇÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA DA NATURA COSMÉTICOS NO BRASIL E NA FRANÇA.
Rodrigo Cesar Severino Neiva (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Identidade Corportativa, Comunicação Organizacional, Estratégia Competitiva, Internacionalização de Marca
[Resumo]   [Trabalho]

2890-1 - CONTRIBUIÇÕES FRANCESAS AO DEBATE BRASILEIRO SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Antonio Teixeira de Barros (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação pública, comunicação pública, Brasil-França
[Resumo]   [Trabalho]

4497-1 - ENJEUX CONTEMPORAINS DE LA PRODUCTION ET DE LA DIFFUSION DE CONNAISSANCES EN FRANCE, RELATIVES À L’INFORMATION MÉDIATIQUE
Bertrand Cabedoche (Université Grenoble 3)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  informationnalisme, positivisme, constructivisme, quatrième pouvoir, ethnocentrisme
[Resumo]   [Trabalho]

4496-1 - ETAT DES DÉBATS ACTUELS SUR LA NOTION DE « PUBLIC MÉDIATIQUE » EN FRANCE
Ayda Fitouri (Université Grenoble 3)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  réception, public, médiatique
[Resumo]   [Trabalho]

4498-1 - FORMALISATION TECHNIQUE ET SOCIALE EN AFRIQUE ET PLACE DES TECHNOLOGIE DE L’INFORMATION
Michel Durampart (Université Paris 13)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  appropriation des technologies, pratiques hybridant, Afrique
[Resumo]   [Trabalho]

886-1 - IMAGENS DO RISCO: TÉCNICAS JORNALÍSTICAS E PSICANALÍTICAS NAS FAVELAS DO RIO
Felipe Pena de Oliveira (UFF)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  teoria do jornalismo, técnica psicanalítica, objetividade, neutralidade, Sigmund Freud
[Resumo]   [Trabalho]

4495-1 - INGÉNIERIE DE L’INFORMATION SCIENTIFIQUE ET TECHNIQUE
Claire François (Institut de l’Information Scient. et Technique)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  analyse de l’information, représentation de l’informatio, information, modèle de connaissances, fouille de données textuelles
[Resumo]   [Trabalho]

4466-1 - LA PEUR DE LA HAINE DES NOIRS OU LA RÉMANENCE MÉDIATIQUE DES ÉMEUTES
Christine Larrazet (Institut des sciences de la communication du CNRS)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  visibilité mediatique, noirs, rémanence médiatique
[Resumo]   [Trabalho]

4467-1 - LA TRADUCTION, ENJEU CENTRAL DE LA COMMUNICATION À L’HEURE DE LA MONDIALISATION
Michaël Oustinoff (Université Paris 3 Sorbonne Nouvelle)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  mondialisation, communication, traduction, cohabitation culturelle
[Resumo]   [Trabalho]

1559-1 - O JORNALISMO COMO INVENÇÃO PERMANENTE: NOVAS PRÁTICAS, NOVOS ATORES
Zelia Leal Adghirni (Universidade de Brasilia); Denis Ruellan (Université de Rennes1)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, Sociedade, Tecnologias
[Resumo]   [Trabalho]

3386-1 - O OUTRO É O MEU ESPELHO: UMA ANÁLISE DAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA NA SOCIEDADE INFORMATIZADA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
Marta Helena Dornelles Tejera (Pontifícia Universidade Católica)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  tecnologias, blogs, pós-modernidade, público, privado
[Resumo]   [Trabalho]

761-1 - PENSAR O JORNALISMO ENQUANTO PRÁTICA SÓCIO-DISCURSIVA: UMA REVISÃO DAS PERSPECTIVAS FRANCÓFONAS
Fábio Henrique Pereira (Universidade de Brasília)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, campo, paradigma, formação discursiva, fronteira profissional
[Resumo]   [Trabalho]

4469-1 - POUR UNE APPROCHE INTERDISCIPLINAIRE DES SIC QUI PRENNENT EN COMPTE LES TROIS DIMENSIONS DE L’ESPACE PUBLIC DÉMOCRATIQUE
Eric Dacheux (Université Clermont)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  SIC, espace public, société démocratique, économie solidaire
[Resumo]   [Trabalho]

2501-2 - UM PANORAMA DO MARKETING POLÍTICO NA FRANÇA: FUNDAMENTOS UTILIZADOS NAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL
Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Metodista de São Paulo); Paulo Cezar Rosa (Universidade Metodista de São Paulo)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Marketing político, Imagem Pública, Comunicação, Eleições, Democracia
[Resumo]   [Trabalho]