Lista Completa - Ordem de Título
|
[Voltar] |
3060-1 - A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL E NA FRANÇA: DESAFIOS CONCEITUAIS Heloiza Helena Gomes de Matos (Cásper Líbero)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: comunicação pública, cidadania, participação, TIC's, âmbito local | [Resumo] [Trabalho] |
1818-1 - A CONTRIBUIÇÃO DAS TEORIAS CRÍTICAS DO “LAÇO SOCIAL” À “TRIPLA FUNÇÃO DA TELEVISÃO” DE DOMINIQUE WOLTON PARA OS ESTUDOS DA MÍDIA TELEVISIVA NA EUROPA E NO BRASIL Adriana Tigre Lacerda Nilo (Universidade Federal do Tocantins)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Laço Social, TV aberta, Modelos de TV, Telejornalismo, Audiência | [Resumo] [Trabalho] |
2305-1 - A INDÚSTRIA CULTURAL E A PRODUÇÃO DE PROGRAMAS DENOMINADOS EDUCATIVOS: UM ESTUDO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO-EDUCAÇÃO Rosa Maria Cardoso Dalla Costa (Universidade Federal do Paraná)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: indústria cultural, comunicação-educação, televisão, programa educativo | [Resumo] [Trabalho] |
1767-1 - A PESQUISA EM COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA E A “ESCOLA FRANCESA” Edileuson Santos Almeida (universidade federal de roraima)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: França/Brasil, “Escola Francesa", Ensino e Pesquisa, Amazônia Brasileira | [Resumo] [Trabalho] |
158-1 - A TV DIGITAL E O APAGÃO TECNOLÓGICO NO BRASIL E NA FRANÇA Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Raíssa Fernanda Caixeta (Universidade Federal de Uberlândia); Clara Ribeiro Sacco (Universidade Federal de Uberlândia)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: TV Digital, apagão, analógico, Brasil, França | [Resumo] [Trabalho] |
4146-2 - ARTICULAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO E CULTURA A PARTIR DAS MATRIZES TEÓRICAS FRANCESA E LATINO-AMERICANA Laan Mendes de Barros (Faculdade Cásper Líbero)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Comunicação e Cultura, Meios e Mediações, Teoria e Epistemologia da Comu, França e América Latina | [Resumo] [Trabalho] |
2399-2 - AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM ERGOLÓGICA PARA O BINÔMIO
COMUNICAÇÃO E TRABALHO
Roseli Aparecida Fígaro Paulino (ECA-USP)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: comunicação, trabalho, ergologia, linguagem, estudos de recepção | [Resumo] [Trabalho] |
3799-1 - AS NOVAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DAS CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: GARGALOS E DILEMAS Margarethe Born Steinberger-elias (Universidade Federal do ABC)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: C.da comunicação e Informação, sociologia da ciência, imaginário, tecnologia, mentalidades | [Resumo] [Trabalho] |
1490-1 - BIOPOLÍTICAS DA COMUNICAÇÃO:
CONTRIBUIÇÕES FOUCAULTIANAS PARA OS ESTUDOS DE MÍDIA NO BRASIL
Linda Bulik (Universidade de Marília)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: heterotopia, dispositivo midiático, vontade de verdade, biopoder e biopolítica, biopolíticas da comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
2635-1 - CONGRUÊNCIA ENTRE ESTRATÉGIA COMPETITIVA E DE COMUNICAÇÃO:
COMPREENDENDO O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO E PROJEÇÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA DA NATURA COSMÉTICOS NO BRASIL E NA FRANÇA. Rodrigo Cesar Severino Neiva (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Identidade Corportativa, Comunicação Organizacional, Estratégia Competitiva, Internacionalização de Marca | [Resumo] [Trabalho] |
2890-1 - CONTRIBUIÇÕES FRANCESAS AO DEBATE BRASILEIRO SOBRE COMUNICAÇÃO PÚBLICA Antonio Teixeira de Barros (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: comunicação pública, comunicação pública, Brasil-França | [Resumo] [Trabalho] |
4497-1 - ENJEUX CONTEMPORAINS DE LA PRODUCTION ET DE LA DIFFUSION DE CONNAISSANCES EN FRANCE, RELATIVES À L’INFORMATION MÉDIATIQUE Bertrand Cabedoche (Université Grenoble 3)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: informationnalisme, positivisme, constructivisme, quatrième pouvoir, ethnocentrisme | [Resumo] [Trabalho] |
4496-1 - ETAT DES DÉBATS ACTUELS SUR LA NOTION DE « PUBLIC MÉDIATIQUE » EN FRANCE Ayda Fitouri (Université Grenoble 3)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: réception, public, médiatique | [Resumo] [Trabalho] |
4498-1 - FORMALISATION TECHNIQUE ET SOCIALE EN AFRIQUE ET PLACE DES TECHNOLOGIE DE L’INFORMATION Michel Durampart (Université Paris 13)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: appropriation des technologies, pratiques hybridant, Afrique | [Resumo] [Trabalho] |
886-1 - IMAGENS DO RISCO: TÉCNICAS JORNALÍSTICAS E PSICANALÍTICAS NAS FAVELAS DO RIO Felipe Pena de Oliveira (UFF)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: teoria do jornalismo, técnica psicanalítica, objetividade, neutralidade, Sigmund Freud | [Resumo] [Trabalho] |
4495-1 - INGÉNIERIE DE L’INFORMATION SCIENTIFIQUE ET TECHNIQUE Claire François (Institut de l’Information Scient. et Technique)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: analyse de l’information, représentation de l’informatio, information, modèle de connaissances, fouille de données textuelles | [Resumo] [Trabalho] |
4466-1 - LA PEUR DE LA HAINE DES NOIRS OU LA RÉMANENCE MÉDIATIQUE DES ÉMEUTES Christine Larrazet (Institut des sciences de la communication du CNRS)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: visibilité mediatique, noirs, rémanence médiatique | [Resumo] [Trabalho] |
4467-1 - LA TRADUCTION, ENJEU CENTRAL DE LA COMMUNICATION À L’HEURE DE LA MONDIALISATION Michaël Oustinoff (Université Paris 3 Sorbonne Nouvelle)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: mondialisation, communication, traduction, cohabitation culturelle | [Resumo] [Trabalho] |
1559-1 - O JORNALISMO COMO INVENÇÃO PERMANENTE: NOVAS PRÁTICAS, NOVOS ATORES Zelia Leal Adghirni (Universidade de Brasilia); Denis Ruellan (Université de Rennes1)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Jornalismo, Sociedade, Tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
3386-1 - O OUTRO É O MEU ESPELHO: UMA ANÁLISE DAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA NA SOCIEDADE INFORMATIZADA A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO
Marta Helena Dornelles Tejera (Pontifícia Universidade Católica)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: tecnologias, blogs, pós-modernidade, público, privado | [Resumo] [Trabalho] |
761-1 - PENSAR O JORNALISMO ENQUANTO PRÁTICA SÓCIO-DISCURSIVA: UMA REVISÃO DAS PERSPECTIVAS FRANCÓFONAS Fábio Henrique Pereira (Universidade de Brasília)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Jornalismo, campo, paradigma, formação discursiva, fronteira profissional | [Resumo] [Trabalho] |
4469-1 - POUR UNE APPROCHE INTERDISCIPLINAIRE DES SIC QUI PRENNENT EN COMPTE LES TROIS DIMENSIONS DE L’ESPACE PUBLIC DÉMOCRATIQUE Eric Dacheux (Université Clermont)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: SIC, espace public, société démocratique, économie solidaire | [Resumo] [Trabalho] |
2501-2 - UM PANORAMA DO MARKETING POLÍTICO NA FRANÇA: FUNDAMENTOS UTILIZADOS NAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Metodista de São Paulo); Paulo Cezar Rosa (Universidade Metodista de São Paulo)
CO: IX Colóquio Brasil-França de Ciências da Comunicação Palavras-chave: Marketing político, Imagem Pública, Comunicação, Eleições, Democracia | [Resumo] [Trabalho] |
|