XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.68-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

MERCHANDISING NO CINEMA DE QUENTIN TARANTINO: ANÁLISE DE KILL BILL

Larissa Schlogl (Universidade Regional de Blumenau); Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI)

Resumo

Buscou-se analisar neste estudo o merchandising inserido no cinema de Quentin Tarantino por meio de análise dos filmes Kill Bill: Volume 1 (2003) e Kill Bill: Volume 2 (2004). Objetivou-se apresentar quais são as marcas – fictícias ou não – que estão inseridas nestes filmes; classificar estes merchandisings apresentados; verificar se as marcas apontadas colaboram com o contexto dramático da história ou não. Foram feitos fotogramas das cenas nas quais aparecem a inserção do merchandising e a descrição da mesma para situar o leitor. Espera-se que este estudo sirva de incentivo para a produção de outras pesquisas na área relacionadas ao Cinema e à Publicidade e Propaganda.


Palavras-chave:  Merchandising, Publicidade, Propaganda, Cinema, Kill Bill
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