XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.137-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: A MULTIMÍDIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA.

Douglas Junio Fernandes Assumpção (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia); Joyce Correa Almeida E Almeida (Instituto de EstudosSuperiores da Amazônia); Artur Alex Loureiro Araújo (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia)

Resumo

O artigo seguinte evidencia os novos processos pedagógicos que surgiram provenientes do estouro da internet e da tecnologia dispondo de instrumentos multimidiáticos para essa nova forma de ensinar (história em quadrinhos, vídeos, sistemas auditivos entre outros) e é com este objetivo que propõem-se o desenvolvimento de um produto que consiga passar informação de modo interessante aos olhos dos alunos, favorecido pela mudança do sistema educacional ampliam-se as chances do profissional multimídia, que estará sendo inserido em uma nova sociedade, compromissada com os valores educacionais e sustentáveis. O artigo cita o CD-Rom como exemplo, viável de mídia convergente. Mostrando no entanto indispensável a participação do educador que neste processo é peça chave, visto que o objeto de aprendizagem servirá como auxílio do conteúdo pedagógico que este desenvolve com seus alunos.


Palavras-chave:  Comunicação, Multimídia, Educação, Objeto de aprendizagem
਍ഀ