PU: Publicom - Estudos Interdisciplinares da Comunicação GESTÃO DA COMUNICAÇÃOഀ
EPISTEMOLOGIA E PESQUISA TEÓRICAഀ
ഀ
ഀ
Maria Aparecida Baccega (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
ResumoEste livro reúne textos formulados por uma equipe de pesquisadores da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), de reconhecida trajetóriaഀ
no campo da Comunicação e no âmbito ibero-americano das Ciências Sociais. Além das propostas e discussões particulares que arejam o pensamento comunicacional, a obraഀ
constitui em seu conjunto uma aposta na mudança. Fortalece a convicção de que é possível consegui-la, já que desenha rotas críticas por meio das quais se vai fazendo a realidade. Nessa direção, adquire pleno sentido a proposta de formar um novo profissional: o gestor da comunicação, capaz de se distanciar do deslumbramento tecnológico para ver além das tecnologias concretas e para perceber a tecnicidade social homogeneizante que impera atualmente. ഀ
Formato 21 x 14 cm, 222 páginas. Palavras-chave: Comunicação, comunicação de massa, comunicação e cultura, comunicação – gestão, comunicação – pesquisa |