XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT1-GJ.418-1


DT1: DT 1 - GP Gêneros Jornalísticos

GÊNEROS HÍBRIDOS: SERVIÇO OU PUBLICIDADE?

Jullena Santos de Alencar Normando (Universidade Federal de Goiás); Ana Carolina Temer (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

Este trabalho aborda o discurso midiático na perspectiva da hibridização dos gêneros televisivos e a relação destes com a publicidade. A discussão aqui apresentada faz parte de uma pesquisa maior realizada no programa de mestrado da Universidade Federal de Goiás. O texto aqui apresentado será parte de uma dissertação de mestrado que explora as relações entre cidadania e consumo na televisão. Nossa intenção, aqui, é apresentar reflexões sobre os contratos de leitura estabelecidos por meio dos gêneros e formatos, detidamente no caso dos gêneros televisivos, e discutir situações em que tais determinações prévias são suprimidas.


Palavras-chave:  mídia, gêneros televisivos, hibridização de gêneros, merchandising
਍ഀ