DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda PROPAGANDA ELEITORAL RADIOFÔNICA EM FOCO Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)
ResumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar os programas de rádio do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, com o intuito de esclarecer como foram produzidos. A autora realizou uma investigação sobre o meio sonoro e sua relação com a política, partindo do pressuposto de que há uma relação direta entre os temas (conteúdo) abordados e os recursos sonoros utilizados na elaboração dos programas do HGPE. A análise dos programas radiofônicos aborda os seus aspectos quantitativos e qualitativos. Os recursos sonoros utilizados na produção dos programas, se bem empregados, criam um verdadeiro cenário acústico que faz com que o ouvinte se sinta presente no ambiente descrito. Palavras-chave: Rádio e política, marketing político, HGPE no rádio |