XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.478-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O RELAÇÕES PÚBLICAS NA PROMOÇÃO DA CONSCIÊNCIA DO CONSUMO SUSTENTÁVEL

Tiago Vinicio Alves (Universidade Estadual Paulista); Camila Pazim (Universidade Estadual Paulista); Nathaly Pirula Silvestre (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Pretende-se apresentar o Relações Públicas como um profissional de comunicação capacitado em promover a conscientização do indivíduo para o consumo responsável, que por meio de técnicas específicas da área, poderá expor a sustentabilidade como uma forma de ajudar na formação de uma mentalidade voltada para mudanças nos hábitos de consumos atuais. A intenção é mostrar de maneira clara, as funções e finalidades do profissional na atualidade, relacionando à influência que ele teve, e ainda tem, não só sobre o mercado, mas sobre a sociedade brasileira como um todo. O trabalho foi construído com bases em bibliografias das áreas em questão, principalmente sobre comunicação e consumo sustentável. Também se fez uso de referências digitais para complementação do assunto requerido.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Sustentabilidade, Conscientização, Consumo Sustentável
਍ഀ