XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.511-2


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

COMERCIAL DE TELEVISÃO NA TV EDUCATIVA? UM ESTUDO SOBRE OS INTERVALOS COMERCIAIS DA FURB TV BLUMENAU

Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI); Roberta Del-vechio (FURB)

Resumo

Intervalos comerciais são peças comuns em qualquer emissora de televisão e há muito tempo se discute a veiculação de comerciais televisivos na TV Educativa. Buscou-se verificar, no presente estudo, de que forma os intervalos comerciais da televisão educativa FURB TV de Blumenau, Santa Catarina, são apresentados ao telespectador, por meio de análise feita com base na metodologia de Elin e Lapides (2006). Foram estudados também textos de diversos autores ligados à área de Comunicação para melhor fundamentar a análise. Espera-se que este estudo crie discussões acerca das interfaces comunicacionais que englobem Comunicação e Educação.


Palavras-chave:  Comunicação, Educação, Comercial de Televisão, FURB TV
਍ഀ