IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual REDES NACIONAIS DE RÁDIO – SEGMENTO JOVEM: ANÁLISE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA EMISSORAS E LOCUTORES NA PRAÇA DE BELO HORIZONTE Waldiane de Ávila Fialho (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Marcos Bortoni Silva (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte)
ResumoEste artigo apresenta um estudo sobre as redes nacionais de rádio no Brasil, do segmento jovem, abordando suas vantagens e desvantagens não só para os locutores, mas também para as emissoras. A proposta é mostrar como estas cadeias nacionais atuam na Praça de Belo Horizonte, além de traçar um paralelo entre elas, as Redes e a emissora local, 98 FM, da capital mineira. Pretende-se com este trabalho elucidar algumas questões sobre o rádio destinado ao público jovem, em Belo Horizonte, além de evidenciar que, ao longo de sua história, esse veículo já foi inventado e reinventado e, com certeza, merecerá outros capítulos nos próximos anos. Palavras-chave: Rádio, Redes de Rádio, Rádios Locais e Afiliadas |