XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT7.598-1


IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania

A EXPERIÊNCIA DO FAZENDO BEM NO PARÁ: UM PRODUTO DA AGÊNCIA UNAMA DE COMUNICAÇÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

Anna Elisa Pedreira (Universidade da Amazônia); Emilly da Silva Garcia (Universidade da Amazônia)

Resumo

Este artigo pretende, a partir de uma pesquisa bibliográfica, identificar certos conceitos relacionados à mídia, à cultura e à cidadania, analisando como se estabelecem as relações entre estes na sociedade contemporânea. Para tanto, serão apresentadas três instituições que foram personagens do Fazendo Bem, produto comunicacional de caráter virtual e impresso da Agência Unama de Comunicação, que atua na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do Pará. O Fazendo Bem proporciona visibilidade a projetos que primam pela efetivação dos direitos do público infanto-juvenil, publicando toda quarta-feira na sessão de responsabilidade social do jornal Diário do Pará e no site da Agência Unama o perfil desses projetos e suas formas de atuação, entre eles serão apresentados a Casa do Catalendas, a Fundação Curro Velho, e o Instituto Ampliar, que valorizam a cultura amazônica.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Mídia, Cultura, Cidadania, Agência Unama
਍ഀ