XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.649-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

OS 300 DE ESPARTA USAVAM CATUABA?਍ഀ COMO A CRIATIVIDADE TRANSFORMA O ORKUT EM UMA FERRAMENTA DE MARKETING.

Nayane Monteiro de Almeida (Universidade Federal do Ceará); Jose Riverson Araujo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Com o progresso tecnológico, vivencia-se um aumento vertiginoso das relações mediadas por computador e, em especial, das redes de relacionamento virtuais. Estas oferecem um canal inovador para a prática de diversas vertentes do marketing – em especial, o viral e o de guerrilha. Este artigo visa a analisar os elementos desse tipo de marketing e exemplificar sua prática através de campanhas que utilizaram exclusivamente o Orkut para a divulgação das marcas Desconexo e Go!Strip.


Palavras-chave:  marketing online, marketing de guerrilha, marketing viral, cibercultura, Orkut
਍ഀ