XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.704-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

BLOGUE ORGANIZACIONAL: FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA

Raissa Karen Leitinho Sales (Universidade de Fortaleza)

Resumo

A comunicação organizacional se torna indispensável quando nos referimos ao funcionamento do sistema de troca de conhecimentos e informações entre a organização e os seus públicos interno e externo. Romper com os antigos conceitos da comunicação verticalizada e autoritária, implantando processos de comunicação mais participativos e estratégicos, afim de atender as necessidade e expectativas do público, é um desafio constante às organizações, juntamente à construção e o fortalecimento da identidade institucional. Neste sentido, os blogues organizacionais desenvolvem-se nesse contexto, amparados pela internet, como importante ferramenta de comunicação organizacional, com excelência em fortalecer o relacionamento empresarial junto ao público interno e externo.


Palavras-chave:  Comunicação, Organizacional, Bolgue
਍ഀ