XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.717-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

HOSPITALIDADE VIRTUAL NO TURISMO: DO INFORMACIONAL AO COMUNICACIONAL

Guilherme Ferreira de Toledo Lourenço (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de dissertar sobre a maneira como as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) impactaram a forma de turistas obterem suas informações de viagens no mundo contemporâneo. Nota-se que este processo tornou-se muito mais comunicacional com o advento da internet do que meramente informacional. A maior interação entre o consumidor do serviço e a empresa turística deve-se, sobremaneira, às numerosas possibilidades de estreitamento destas relações, surgindo assim uma Hospitalidade Virtual. Contamos para o estudo com a interface dos sabres entre Comunicação e Turismo. A título de esclarecimento, o artigo foi redigido sob as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, estabelecido em todos os países lusófonos desde janeiro de 2009.


Palavras-chave:  Comunicação, Turismo, Hospitalidade, Internet
਍ഀ