XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.720-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

VÍDEOS DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Rafaela Almeida Cordeiro (Universidade Federal do Ceará); Ana Clara Aparecida Alves de Souza (Universidade Federal do ceará)

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre a importância do Youtube como ferramenta didática no ensino de Publicidade e Propaganda em nível de graduação, com estudo das disciplinas específicas da habilitação em Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará. Discutimos a possível tendência da utilização de sites, especificamente o YouTube, como ferramentas didáticas utilizadas por professores a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e melhorar a participação dos alunos. Por meio de pesquisas bibliográfica e de campo junto aos professores que ministram as disciplinas contempladas no estudo, foi levantada a importância do uso de novas tecnologias na educação.


Palavras-chave:  ensino, ferramenta didática, publicidade, YouTube
਍ഀ