XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.783-2


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

CINEMA, PUBLICIDADE, INTERFACES

Rogério Luiz Covaleski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

Um livro que trata de Cinema e de Publicidade, duas áreas de conhecimento sedutoras, apaixonantes; e de um tema instigante: as interfaces entre elas. A obra aborda as intersecções artísticas e comunicativas destas duas formas de expressão e, que, a partir disso, geram inúmeras novas leituras e significados com as relações intertextuais decorrentes. Cinema, publicidade, interfaces se propõe a um diálogo teórico, devidamente corroborado pela opinião de quem atua no mercado profissional e no ambiente acadêmico. Confronta técnicas e métodos da criação publicitária e elenca embasamentos científicos e processos empíricos do labor criativo para apontar, dentre outras interfaces, como surgem os intertextos do cinema e da publicidade, sobretudo na criação e produção de comerciais de tevê.


Palavras-chave:  Cinema, Publicidade, Intertextualidade
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