XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.836-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

CONTRATOS DE LEITURA: NARRATIVAS DO COTIDIANO COMO ESTRATÉGIA DE CAPTURA DA RECEPÇÃO NO RÁDIO ਍ഀ ਍ഀ

Maicon Elias Kroth (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

As reflexões apresentadas neste artigo representam a fase inicial de um estudo, em nível de doutoramento, que visa compreender a lógica produtiva de um programa radiofônico na cidade de Santa Maria – RS. A análise busca observar estratégias discursivas utilizadas pelo radialista João Carlos Maciel. De maneira mais específica, o que se quer analisar é porque o apresentador volta-se para as individualidades, ao fazer uso de narrativas do cotidiano, mediante vários tipos de interação, para concretizar novas formas de vínculos com a audiência.


Palavras-chave:  midiatização, rádio, contratos de leitura, narrativas do cotidiano
਍ഀ