XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CE.848-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Esporte

O TWITTER NA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA: REFLEXÕES SOBRE AS CARACTERÍSTICAS E POTENCIALIDADES

Sílvio Saraiva Júnior (Faculdades Integradas de Jaú)

Resumo

Este trabalho busca expor reflexões sobre a circulação de mensagens esportivas através da comunidade virtual Twitter (www.twitter.com). Uma nova ferramenta web que se caracteriza pela exibição de mensagens curtas (140 caracteres, no máximo) e possibilida a todos transmitir informações e opiniões acerca do mundo esportivo através de dispositívos fixos e móveis. Pautado pela interatividade das comunidades virtuais, usuários e empresas de comunicação vêm utilizando o Twitter de inúmeras maneiras e desenhando uma nova maneira de comunicar-se midiaticamente com os apreciadores do assunto.


Palavras-chave:  Internet, Informação Esportiva, Jornalismo Esportivo, Comunidades Virtuais, Twitter
਍ഀ