XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.897-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

BLOGS CORPORATIVOS: INSTRUMENTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS PARA A EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Ana Rosa Lattanzi Bezerra de Melo (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

Resumo

Este artigo tem o objetivo de refletir sobre a utlização dos blogs corporativos como instrumentos de Relações Públicas para o posicionamento da organização face aos seus públicos prioritários. Dado que a comunicação é uma questão estratégica para as organizações contemporâneas, a utilização de instrumentos tecnológicos para a criação e manutenção de um relacionamento profícuo com os públicos torna-se um desafio para a sobrevivência das marcas. Aspectos como transparência, velocidade, acessibilidade e antecipação da informação pontuam as estratégias de comunicação das organizações – públicas ou privadas -, no trato com os públicos prioritários, sob pena de abalo nas reputação e imagem institucionais.


Palavras-chave:  Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Blogs corporativos
਍ഀ