XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.942-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

A COMUNICAÇÃO E A SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE CONSUMO

Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

Entender o consumidor é um desafio para as corporações no mundo contemporâneo.O esforço envolve mudança da identidade de um produto em relação à identidade de produtos concorrentes na mente dos consumidores. Posicionar marcas nos tempos atuais,só é possível quando trabalhamos para fazer a conexão do posicionamento desejado para a marca com a percepção,desejos e anseios do público-alvo.Em nosso estudo escolhemos o cartão de crédito como foco principal de análise,uma vez que se trata de um produto de uso global e que ao longo dos últimas décadas, vem transformando todo o processo dos meios de pagamento,e para tanto,utiliza-se da comunicação como colaborador principal dessa transformação e expansão.O foco deste estudo foi procurar compreender o processo de mudança na comunicação das campanhas publicitárias das bandeiras de cartão de crédito e a sua relação com o comportamento do consumidor.


Palavras-chave:  comunicação, consumo, cartões de crédito, publicidade
਍ഀ