IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia ADVERGAMES: GUIA DE RECOMENDAÇÕES EM ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS PARA O SECOND LIFEഀ
Rodrigo Stéfani Correa (UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP); Thalita Benaglia Carvalho (Universidade Anhanguera - Uniderp)
ResumoO presente artigo tem como objetivo principal explorar as novas formas de produção publicitária em ambientes virtuais, utilizando como exemplo, o mundo virtual do Second Life. Para isso, os desdobramentos desse estudo levam em consideração a Comunicação Digital como espaço interativo e propício para as novas estratégias publicitárias. Desta forma, a comunicação multimídia se destaca, particularmente, como estratégia comunicacional inserida em jogos eletrônicos, onde o mercado de games vem passando por grandes avanços tecnológicos, tornando-se uma mídia bastante atraente para atingir o target de maneira eficiente. Fazendo-o interagir com a publicidade por meio de produtos inseridos nos jogos ou mesmo utilizando ações de ARG (Alternate Reality Game), cujo ambiente lúdico do jogo o traz para vida real, ao divulgar, de forma interativa com o público, as marcas e empresas anunciantes. Palavras-chave: Advergame, ARG (Alternate Reality Game), Second Life |